quinta-feira, maio 29, 2008

Tem coisas minhas que parecem mais redação pra Fuvest.
Dá até medo.
O caso é deletar tudo sem dó e abrir a página em branco, de novo, e deixá-la me atormentar até que minhas unhas estejam roídas e todos os dedos em carne viva...
Então, eu sei, vai vir tudo aquilo que eu deixei fugir pro esconderijo das tampas de caneta bic direto pra minha tela.

Há!

quarta-feira, maio 28, 2008

não pensei em metáforas

Quando não conseguiu me explicar porque não tem tido vontade de ver nem de falar com ninguém, não pensei em metáforas. À frente da infelicidade alheia está sempre um porteiro a responder “estamos todos tentando, dentro do possível” quando batem à porta.

Douglas Kim

sexta-feira, maio 23, 2008

Fazenda Grande Bosta

Então é assim: se o mundo à sua volta está uma merda, temos uma solução instantânea nestlé para você ficar feliz.
Você vai tomar 20 g de fluoxetina e no máximo em 15 dias o mundo será um grande campo florido. Você será mais uma vaquinha pastando nele, e nem se importará quando alguém vier lhe puxar as tetas pra tirar leite ou lhe enfiar um ferro quente no traseiro.

segunda-feira, maio 19, 2008

Vou viajar - se nada mais der errado.
Até mais.

sexta-feira, maio 16, 2008

Então é assim: se o mundo à sua volta está uma merda, temos uma solução instantânea "nestlé" pra você ficar feliz - mais conhecida como prozac!

quinta-feira, maio 15, 2008

Vamos aos fatos

Fato número um:
Todas as pessoas que andam por aí, todas as pessoas que sou obrigada a me relacionar são seres humanos.
Fato número dois:
Se pudesse escolher seria uma ameba.

sexta-feira, maio 09, 2008

Vai ver se eu tô na confeitaria...

Acabo de chegar e ver e-mails e blogs e essa coisa toda pra fazer a neurodesintoxicação do dia - acabo de chegar do trabalho.
A última do meu chef é colocar piadinhas toscas no mural (dessas de spam que algum desprovido de cérebro sempre me manda) e ainda ficar perguntando se a gente gostou. Todos gostam, infelizmente. Quando chega minha vez de responder, faço a louca, conto uma coisa engraçada que pensei outro dia, ele fica com cara de panaca.
Me lembrei disso porque fui lá no blog das meninas, o falando pelos Kotovelos, e vi um post que me lembrou um acontecimento do dia de hoje.
A sorveteira está com defeito, os sorvetes ficam amanteigados, com mini pelotinhas de manteiga - porque o creme de leite vira manteiga se muito batido. Hoje meu chef me mandou pra confeitaria (tem coisas que só a confeitaria faz por você!), fui bater um sorvete e ele obviamente ficou amanteigado. E ficou muito amanteigado, pra mim era caso pra mandar pro lixo de uma vez.
Fui perguntar pro chef qual seria a solução, hoje eu estava bem humorada e disse "o sorvete virou Maria Schneider".
Meu chef ficou com aquela cara de panaca básica, então eu desisti com um "vai ver o sorvete lá".

Ah, vai lá no falando pelos kotovelos e vota na "boneca voadora".

terça-feira, maio 06, 2008

Eu não falei mas agora eu vou falar!

Eu não tenho tv.
Não, na verdade eu tenho tv, mas ela não tem uma antena ligada a ela.
Ela é usada apenas como monitor uma vez a cada século quando pego algum dvd emprestado com os amigos, já que pra baixar ocupa muito espaço no hd e alugar ou comprar está fora do meu orçamento - hoje fui tentar comprar uma calcinha na promoção (visto que tenho apenas três em estado que me nego a descrever) e percebi que se fizesse isso poderia deixar de comer (incluindo meu marido) durante três dias.
Choramingos financeiros à parte, minha tv não é ativa como tv e eu não sei porque (nem como) tvs em todo país não são arremessadas pela janela por causa desse maldito "Caso Isabela".
Se a minha tivesse uma antena eu arremessaria!
Toda vez que sou obrigada a passar perto de uma tv, em qualquer canal que seja, se fala da criança jogada pela janela.
Daí vou trabalhar e meus companheiros estão listando tipos de tortura pra eleger qual seria a pior, e esta deveria ser aplicada no pai e madrasta da criança, claro.
Não vou me estender dizendo que todos os dias alguma criança deve ser assassinada pelos pais em alguma favela do país porque isso é mais que óbvio.
Só não é óbvio pra quem assiste e fica tão chocado com essa merda toda.
Você quer saber porque o pai da Isabela a jogou pela janela?
Pra mim é muito simples, é porque pra nova vida dele a criança era um atraso, e sabe o que nossa sociedade faz com qualquer coisa que atrasa a vida? Deleta e depois limpa a lixeira.
Isabela foi num "surto" deletada, jogada fora, como tudo que nos é indesejável.
E sabe porque estão todos absurdamente comovidos até hoje, mais de um mês depois?
Porque todo mundo tem um pai de Isabela dentro de si.
Agora, grotesco é ver a mãe virando mini-celebridade através da exploração da mídia em cima do assassinato da própria filha.
Isso também deveria ser crime!

sábado, maio 03, 2008

Vida de Bipolar

Ontem fui negociar meus três meses de aluguél atrasados na imobiliária.
Dia chuvoso com direito a trânsito no ônibus claustrofóbico e tudo.
Molhei meus pés através do furo do all star que já está mais pra lá do que pra cá - nem comento sobre minhas três únicas calcinhas que fica mal escrever sobre isso aqui.
Agora uso as calças de Rodrigo, ele tem umas seis ou sete enquanto eu furei a minha útima dia desses - na riqueza e na pobreza, meu bem.
Mas tudo isso não era nada diante do convite pra almoçar do meu sogro.
Fomos ao Mocotó nesta tarde ensolarada de céu azulzinho.
Dia incrível, nem me lembrei das calças um número maior, nem do All Star ainda úmido.
Esperamos mais de uma hora por uma mesa, os preços aumentaram em média cinquenta por cento e a modernidade começou a tomar espaço.
Antigamente, o lugar era simples e acolhia os trabalhadores da obra ao lado, por exemplo.
Hoje, o chef (filho do proprietário fundador) fica passeando de dólma pelo salão, pagando de celebridade - tem gente que pede autógrafo. Uma parede inteira de recortes com entrevistas e matérias sobre o lugar. É o "efeito guia", saiu no guia, todo mundo vai, mesmo sendo da putaqueopariu da Vila Medeiros!
Mas cara, eu tiro o chapéu, comemos e bebemos muito bem por quarenta reais por pessoa.
Aquele lugar é mágico. Como sempre o Seu Zé, fundador do restaurante, estava lá e cnversamos um pouco, ele ofereceu uma cachaça 1970 como cortesia...
Afinal, pensando na moderrrnidadi toda que assolou o local, somos frequentadores das antigas, apesar de eu só ter conhecido o mocotó há dois anos.