sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Cafés da manhã, fodas e salários

Cansada de blogger.com.br roubar meus arquivos e me foder a valer, resolvi finalmente fazer um blogspot.
Demorei, eu sei!

Falando em foder, ainda não recebi daquele restaurante no qual a dona, aquela vaca uruguaia, não quer me pagar. Eu sei que deveria escrever uma carta pra Folha de São Paulo arregaçando aquela fulaninha ególatra de fala atravessada, mas não sei porque não consigo, abro a merda do Word e fico olhando pra ele, branco, branco, branco... Odeio branco!

Fodida por um fodida por mil: Sábado passado eu e meu namorado, entramos no Café e Bistrot Paraná, perto de casa. Ele queria um suco de laranja e um Bauru, eu queria um pão com manteiga na chapa com um Toddy gelado batido.
Um café da manhã de pobre, coisa simples, não queria croissans com geléria de abricó, não pedi filé mignon, não pedi foi gras, não pedi chocolate belga, só queria uma merda de chocolate em pó batido com leite numa merda de um liquidificador e uma bosta de um pão com manteiga na chapa, umas laranjas espremidas e queijo com presunto e tomate, é pedir muito??
Pois então, acho que foi. O Toddy, como em muitos outros cafés de São Paulo, veio com sorvete batido – odiável! O suco de laranja veio direto da caixinha. O Bauru e o pão com manteiga na chapa vieram (pasme!) direto do microondas!
Foi um café da manhã super agradável.
E depois de dizer que eu não comeria aquela inhaca muxibenta ainda ficaram me oferecendo insistentemente grelhados com salada.Tudo bem que eram três da tarde, mas eu só queria meu café da manhã, afinal tinha trabalhado até tarde no dia anterior!
Não queria grelhado com salada, tão pouco umas torradinhas horrorosas cheias de alho e orégano que vinham de couvert e que todos os garçons que passavam, querendo agradar, colocavam na nossa mesa. Tivemos que pedir encarecidamente que eles tirassem aquilo de vez dali, e mesmo falando que nós não iríamos almoçar, os garçons não entendiam que nós só queríamos tomar uma porcaria de café.
Também não havia nenhuma torta ou quiche que são comuns em cafés, agora eu pergunto: Porquê raios existe “café” no nome da porcaria do estabelecimento???
No fim, fomos à padaria tosca mais próxima e comemos gororobas de padaria tosca.
Muito melhor!