quarta-feira, março 08, 2006

Dia internacional de dar e receber botões de rosas

Fiquei chateada com o número de mulheres que vi hoje com botões de rosas nas ruas.
Na minha humilde opinião, acho que o dia internacional da mulher foi criado para nos "forçar" a pensar aonde já chegamos e aonde ainda querermos ir.

Abomino, tenho nojo, asco, verdadeiro pavor dos e-mails toscos "elas sempre estão cheirosas, elas sempre sei-la-que-raio....” digo “sei-la-que-raio” porque sempre me neguei a ler o resto.

Este ano estou decidida, deletarei todo e qualquer e-mail (e a respectiva pessoa que o enviou da minha vida) que suspeitar ser um cumprimento ou uma congratulação por eu ser mulher.

Afinal, se um homem me cumprimenta no dia de hoje por eu ser mulher, deveria eu cumprimentá-lo por ele ser homem os outros 364 dias do ano?

E em comemoração a este dia...

Conversa no ônibus:

Duas amigas entram no ônibus falando dos respectivos maridos e uma delas comenta:

“Oxi, cê num sabi, umamiga minha tem um marido daquelis que é bem machista, sab? E só quiria látráis, látrais, látrais, nada donde ela quiria”

Ela apontava pro meio das pernas ou fazia um gesto com o dedão em direção às costas

“Daí ela foi qui acabou qui dispois di um tempu ela nem sintia mairr nada, até qui otru dia ela foi pará foi nu hoxpitau! Nu hoxpitau!!! Vê se pode, um marido dessis?”

A amiga responde na lata:

“Vê si podi um maridu nãum, vê si podi é uma muié dessas!! Num si dá u respeitu! Já foi u tempu qui muié era atrelada in hómi i num pudia falá nada! Num qué do jeito quela qué? Intão qui vá procurá outra! Ninguém ta preso nãaaum!!!”

*Graças aos céus, ninguém tentou me dar nenhum tipo de agrado pelo maldito dia!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

entendeu por que eu tenho que fazer literatura? Tem um livro pra escrever em cada conversa dessas. Nem si por que o ser humano criou o zoológico. A gente pode se divertir e horrorizar com a gente mesmo. É só olhar pro lado, he he.

3/19/2006 9:47 AM  

Postar um comentário

<< Home