domingo, novembro 23, 2008

Eu tentei, e tento muito não ser consumista.
Tento não querer muitas coisas e não pensar nas coisas que me faltam, porque elas são só coisas, e sei que no fundo nada disso faria muita diferença na minha vida.
Tento não pensar que eu só tenho uma calça que fica bem em mim porque as outras duas foram her-dadas dos amigos.
Tento cozinhar feliz na minha cozinha, sem me importar com os equipamentos que me faltam.
Eu cozinho bem apesar disso, faço coisas gostosas, crio coisas gostosas também, mas no final tudo poderia ter saído um pouco melhor, mais bonito, tudo tem algum defeitinho.
Principalmente na confeitaria porque eu não tenho equipamentos pra fazer as coisas como elas deveriam ser.

Preciso de uma balanca digital, um termômetro, um termômetro de forno, um mixer, formas redondas com fundo removível, balls de inox, peneiras de metal, peneira de farinha, um chinoir, um passa pomodori, um cilindro de massa, uma batedeira planetária que bata massas pesadas e um móvel que dê pra colocar frutas e raízes que não gostam de umidade.

Acho os consumistas uns imbecis que precisam comprar coisas inúteis pra ter alguma alegria na vida.
Não quero isso pra mim, não quero comprar coisas por comprar.
Não queria precisar tanto dos equipamentos.
Não queria ser tão exigente comigo mesma.
E odeio ter que assumir, mas a verdade é que eu não aguento mais viver sem dinheiro!
Pronto, tá dito e eu vou publicar pra não me esquecer, embora você passe a me achar uma idiota depois de ler isso.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ah, pára, ô!
Se a nossa idiotice for medida ela quantidade de coisas que queremos já tô babando, mano. Bêjo e relaxa, mona!

11/24/2008 3:35 PM  
Blogger Projeto Miolo Mole said...

carol, sei que pra vc as coisas vão uma merda, pra mim também, honney, vamos nos falar/beber qualquer dia desses.
besos

11/24/2008 5:35 PM  
Blogger Carol Helena said...

Luana, vamos sim, é só dizer quando e onde a partir da semana que vem. E vamos ver se consigo encontrar a fabi por mais de dez minutos tb. rs
Besos.

11/24/2008 5:46 PM  
Blogger Ancorada said...

Ahh Carol, seu desejo consumista é tão humano, uma forma de capricho com as coisas que te dão prazer... E se o dinheiro pode trazer essa realização através de utensílios domésticos ou simplesmente uma roupa nova, então assuma isso sim, dinheiro é bom, muito bom quando sobra...

Chego ai em São Paulo no dia 5, adoraria ver um show da Lulina com vocês.

Beijos

11/24/2008 7:15 PM  
Blogger Projeto Miolo Mole said...

a próxima semana é qdo? bom, nessa quarta e quinta (26 e 27/11) minha mãe me fará uma agradável visita, dessa forma posso deixar minha bola de ferro em casa e sair por aí, abusando da minha liberdade condicional.
beijos.

11/25/2008 12:07 PM  
Blogger Carol Helena said...

Putz, quinta não rola e quarta não tenho certeza, confirmo por e-mail. essa semana tá foda.
Beijo.

11/25/2008 12:50 PM  

Postar um comentário

<< Home