segunda-feira, dezembro 17, 2007

Injeções, panetones e novidades

Sabe o que acontece quando se trabalha 18, 20 horas direto numa cozinha de eventos? E tenha por “cozinha de eventos“ uma cozinha improvisada sem a menor estrutura onde a chapa fica na altura dos seus peitos porque o fogão de duas bocas foi colocado em cima da pia e você ficou lá soltando coisas da chapa feito louca por horas a fio num evento corporativo onde as pessoas querem mais é aproveitar a grana do dono da empresa, como se o cara fosse pagar mais pelo que se come.
Bem, sabe o que que acontece quando se trabalha nessas condições horas a fio? A coluna das pessoas trava.
Eu travei, fui travando nos dias seguintes com mais e mais trabalho depois desse evento da chapa, fiquei sem a menor mobilidade, não conseguia mexer nada da cintura pra cima ontem.
E daí, here we go again to Santa Casa! - ainda bem que eu moro em frente ao hospital.

Os bons enfermeiros que me perdoem, mas a maioria dos enfermeiros são estúpidos porque não conseguiram entrar na faculdade de medicina, uns frustrados.
Depois dos mal tratos e da injeção de relaxante muscular que dói mais que bezetacil eu olhei pra ela e disse sorrindo: não doeu nada!
Tava doendo até a minha alma, mas eu sou a garota que dorme tatuando, meu bem, se eu tenho algum auto-controle na vida é com dor física.
Se fodeu!

Bem, agora o que me resta é ficar em casa fazendo panetones e stollens pro natal. Na verdade eu só vou apontar o dedo, quem vai colocar a mão na massa (literalmente) é Rodrigo. É bom ser chef de vez em quando...

Vou colocar aqui o e-mail que mandei pros amigos, quem sabe alguém se interessa:


Bem, esse e-mail é para avisar aos amigos que eu e Rodrigo estamos novamente fazendo lindos e deliciosos panetones para o Natal.

E como Natal é sempre a mesma coisa – peru, farofa, meias de natal e etc – resolvemos que pelo menos uma receita nova de panetone teríamos que criar este ano.

Calma, é claro que não deixaríamos de produzir o Panetone Tradicional, aquele com frutas cristalizadas e passas, bem molhadinho.
E nem nosso sucesso de vendas do ano passado, o Ovomaltitone, com gotas de brigadeiro de ovomaltine, que continua disponível e mais gostoso.
Mas resolvemos trocar o chocotone de trufas por uma nova e incrível invenção: o Chocotone de Gianduia - massa de panetone com generosas gotas de Gianduia Callebaut – uma mistura de chocolate belga com creme de avelãs.
E se você ficou com saudades das Trufas, não se preocupe, elas saíram do panetone e agora estão disponíveis em lindas caixinhas de 4 ou 6 unidades. Uma ótima dica também para presentear.

E tem mais uma novidade, este ano também produziremos uma tradição natalina da família Sommer, cuja receita familiar me foi passada pela oma do Rodrigo: o Stollen, a versão alemã do panetone. Uma massa mais densa, à qual é adicionada ricota e frutas cristalizadas (trituradas e misturadas à massa), com passas claras e escuras e um toque de amendoas e castanhas.
E não posso deixar de dizer que quem me conhece bem sabe que eu sempre abominei festas de Natal, mas depois que conheci Rodrigo e passei a comer os Stollens da oma, tudo mudou.
Tá bem, os stollens não são milagrosos mas que eles ajudaram, ajudaram!

Bem, seguem os preços e tamanhos:

Panetone Tradicional:
1 kg: R$ 22,00
1/2 kg: R$ 12,00
100g: R$ 3,00

Ovomaltitone:
1kg: R$ 25,00
1/2kg: R$ 14,00
100g: R$ 4,00

Chocotone de Gianduia:
1 kg: R$ 30,00
1/2 kg: R$ 16,00
100 g: R$ 5,00

Stollen:
1 kg: R$ 26,00
1/2 kg: R$ 14,00

Trufas:
caixa c/ 4: R$ 5,00
caixa c/ 6: R$ 7,50

Todas as embalagens são para presente, como manda o "figurino".
Entregas a combinar.


Encomendas por aqui ou no fabricadepanetones@gmail.com

1 Comments:

Blogger HB said...

esses panetones devem ter ficado umaa deliiicia :x

12/30/2007 4:29 AM  

Postar um comentário

<< Home