sexta-feira, agosto 18, 2006

Nascida em 23 de Junho de 1979

Devo ter envelhecido mais que os 27 anos que minha carteira de identidade comprovam.

É a segunda vez no mês que ao esperar um show que quero muito ver, me pego sentada de lado rosnando pras pessoas que me incomodam só de olhar, o som mais alto que meus ouvidos podem suportar.

Com minha calça jeans pula-brejo, porque cortei mais do que deveria, me lembro da época de colégio em que eu pelo menos tinha claridade pra ler um livro em pé perto do portão que dava pro pátio.

Lembro bem, minha mãe comprava uniforme novo e fazia uma barra muito curta com o pretexto que eu a arrastaria e estragaria a calça se a barra fosse maior. Na sala de aula eu sentava com minha mochila nas pernas pra ninguém ver minhas canelas finas e brancas e comentar pra sala inteira. Na hora do intervalo ia ler em pé enquanto todo mundo corria.

Depois, eu consegui barras maiores e uma calça jeans (que usava até com um cinto!), mas já estava acostumada e continuei a ler em pé enquanto o resto do mundo sentava em rodinha no sol pra comentar do menino novo, “é um gatinho, você viu?!”

Mas ao final do show, inadvertidamente, um amigo me deu um tapa no queixo e disse “tchu-baba!” e eu me vi batendo no queixo de todo mundo de volta dizendo a palavra mágica e percebi que às vezes eu posso deixar o livro de lado e ir pro pátio brincar.


PS: Envolvida em minha teia de egolatria esqueci de dizer que Bad Folks é foda. Tem na trama

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tchu-baba!!!

auhuahuahuahuhauhahauha

8/19/2006 8:56 AM  
Blogger Carol Helena said...

Coisa de gênio lembrar disso!

8/19/2006 4:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Huhahahaha, palavra mágica! Eu ODEAVA TCHUBABA!!!
E você também lia no recreio? Uhahahaha. Separadas ao nascimento.

8/23/2006 7:32 PM  

Postar um comentário

<< Home