sexta-feira, agosto 11, 2006

Síndrome de Rapunzel

Era uma vez...

Uma bela princesa que estava presa na torre e achava que só um príncipe encantado a tiraria de lá. Depois de muitos e muitos e muitos dias de sua vida jogando suas belas tranças pela janela, apareceu mais um sapo na frente da torre (ela tinha uma predileção por beijar sapos) e também apareceu em um cavalo branco um príncipe meio manco que procurava uma bela princesa pra resgatar.

Pela primeira vez na vida ela aceitou o príncipe e mandou o sapo e sua promessa de ser um príncipe encantado passear.

Pela janela da torre ela contou toda sua história de longos anos de prisão ao seu príncipe que deveria tirá-la de lá o mais rápido possível. Mas como ele era meio manco, chegou ao terceiro degrau e logo desistiu, afinal, a princesa não era tão bela assim pra causar-lhe tanto esforço. E com uma certa compaixão por aquela mulher que viveu a vida inteira aprisionada, ele gritou: “Ei, eu acho que você não consegue, mas... Já tentou descer pela saída de incêndio??”

Foi assim que...

A bela princesa percebeu que na verdade, pra baixo todo santo ajuda e mesmo sem conseguir andar direito, desceu as escadas de incêndio.

Chegando lá embaixo, aprendeu a andar, correu de dragões e fadas más pra se salvar e sem querer tropeçou em um sujeito que passeava a esmo, sem cavalo branco, sem chapéu ou capa. Definitivamente, não era um príncipe, muito menos o encantado.

Mas, pra que mesmo um príncipe encantado se ela só precisava de um desses pra descer da torre?

E então...

Esses dias, a ex-bela-princesa e seu amor resolveram que vão viver felizes para sempre - enquanto durar.

FIM