terça-feira, janeiro 16, 2007

A volta da tríade

Fico com um certo medinho de sair de casa, sei lá, de repente posso cair em um dos buracos que a Odebrecht fez pela cidade, ou de repente, alguma barragem em Minas pode estourar e chegar a São Paulo junto com toda lama e me soterrar, ou alguma tempestade de Mococa pode chegar a São Paulo e fazer carros voarem pelos ares, ou o crime organizado pode resolver sair atirando de novo e daí o exército pode tomar a cidade, como no Rio.

Ou pode ser muito menos complicado, basta encontrar com algum imbecil dirigindo bêbado, ou qualquer motorista de ônibus nervosinho...

Agora mesmo um PM lavava o chão na frente do posto policial na Major Sertório e há poucos metros de lá eu tinha visto um rastro de sangue no chão.

Eu não sei, mas sinto mesmo que as coisas estão cada vez mais fora do controle e que vivemos em um mundo parecido com aqueles filmes medievais em que se torturam pessoas em calabouços e se queimam mulheres na fogueira.

As cadeias parecem calabouços e matar alguém é algo corriqueiro, eu mesmo conheci um sujeito que matou alguém.

Pelo menos dentro dos feudos, mesmo trabalhando dia e noite pelo pão, se estava seguro. Hoje os feudos são os Alphavilles da vida, não protegem ninguém além dos que podem pagar pra morar naquelas casas de mau gosto que muito dinheiro comprou.

Os senhores feudais comem trufas e foie gras nos melhores restaurantes da cidade, com seus dentes brancos e panças bem tratadas pelas academias e as clinicas de estética. Os camponeses nem mais campo têm pra cultivar e o “pão e circo“ já é só circo, nem pão tem mais!
As igrejas cobram cada vez mais sobre o dízimo dos pobres e crédulos, e não mudou nem a imagem do beneficiado.

Falta só a gripe aviária atacar de vez.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Caralho, é tudo isso mesmo e você escreve muito bem.

Nem fui ontem no Rômulo!

beijo

1/17/2007 12:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lembrei dum tornado
que passou por São Bernardo...

1/17/2007 10:25 PM  
Blogger Carol Helena said...

E derrubou muita coisa??

1/17/2007 11:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Só uma carreta carregada de geladeiras.

1/18/2007 11:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vocês todos parem com isso. Quem morre de véspera é peru. E lembre-se, madame Carole, você é a Frankristina, não a Nostradama. Enfim, tudo isso acontece por que Saturno está se despedindo de sua regência, e ele é muito renitente. Segundo os astros e astrólogos, em março a coisa melhora. E eu volto a andar. beijimmmmmm

1/18/2007 9:02 PM  

Postar um comentário

<< Home