terça-feira, abril 24, 2007

Eu, o cão e os carneiros

Hoje é segunda feira?
Ja nem sei mais, passei tantos dias na cama que perdi a noção do tempo.

Nada bom, ainda tomando uma caralhada de remédios, mas pelo menos consegui ler dois livros que queria há tempos.

O primeiro foi “Até o dia em que o cão morreu“ do Daniel Galera.
Que como o previsto, amei.
Foi rápido e me deixou com um gosto indescritível e uma vontadinha de chorar, confesso.

Aquela coisa de “fazer tudo certo até aqui na vida“, me lembrou de quando eu desisti de tudo, até mesmo de tirar minha carta de motorista. De alguma forma fiz como o personagem, quando eu tinha 19 anos eu “saí do jogo“. Posso dizer que só agora eu re-comecei de verdade.

Às vezes eu tenho uma forte sensação de ter perdido parte da minha vida, mas basta eu conversar dois minutos com algumas pessoas que “fizeram tudo certo“ que eu entendo que perdi muitas coisas mas ganhei outras.

A pessoa que me chama de melhor amiga e “fez tudo certo“ do outro lado da linha é alguém que não faz idéia de quem eu sou agora e nem se parece minimamente comigo. É a inércia. Eu passei a ser a melhor amiga na sétima série e até hoje continuo.

Ontem falei de umas coisas do passado e pareceu que fazia uma eternidade, como se eu tivesse vivido aquilo em outra encarnação.

Não sei bem como é isso, mas existem vários eus que sou eu mesma mas que viveu em diferentes vidas.

Engraçado que o segundo livro que li, “Caçando Carneiros“ do Haruki Murakami, tem uma personagem, a garota das orelhas mais lindas do mundo, que é uma pessoa com orelhas cobertas e outra pessoa com elas descobertas. Mas na verdade ela é a mesma pessoa.

Eu me sinto um pouco assim às vezes, mas não por mostrar ou esconder as orelhas, eu fui mesmo outros eus, o eu que frequentava o terreiro, o eu que namorou o R. e buscava entender até onde vai o infinito, o eu que foi atendente de sex shop, o eu que foi garçonete no Julia... E muitos outros eus que até eu mesma tento esconder de mim.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

lindo texto, às vezes esses eus tb vêm me assombrar, principalmente em noites frias de lua cheia....
bjs

5/26/2007 4:45 PM  

Postar um comentário

<< Home