segunda-feira, março 05, 2007

Mas tienes que doblear!

Quando minha amiga Leo “dobleava“ no restaurante da vaca uruguaia, eu perguntei a ela porque ela se sujeitava aquilo, trabalhar 16 horas e ainda ter o salário atrasado...
Ela disse que pensava na Bahia, que era pra lá que ela queria voltar um dia, depois de conseguir ser chef aqui e fazer o nome dela. “Eu fecho os olhos e penso em Itacaré“

Hoje, quando me vejo trabalhando 18 ou 19 horas cuidando do trabalho de 4 pessoas que ainda não foram nem entrevistadas por incompetencia do chef que quer comer as cozinheiras e esquece de pedir azeite e outras coisas de suma importância, penso que eu vou conseguir dar conta de tudo, assim como a Leo. E daí no meio da natação quando parece que vou desmaiar de cansaço ali mesmo na frente da geladeira da minha praça, eu grito pro pia me trazer água e um café, “pelo amor de deus!“
E me pego pensando porque faço isso comigo mesma se eu não quero ir pra Itacaré...

Um café com cafeína, cafeína, daqui eu vou pra Ina (de Abreu)
Um copo de água e um sorriso, daqui vou pra Helena Rizo
Vou abraçar minha panela, daqui vou pra Paola Carossela.

Os lugares onde quero ir ficam em São Paulo, mas a distância parece ser mais longa que ir caminhando da China a Itacaré.

1 Comments:

Blogger Luciana L V Farias said...

ultimamente as minhas distãncias têm sido beeeeeeeem longas, também...

beijão, saudades docês!!!

3/24/2007 1:06 PM  

Postar um comentário

<< Home