terça-feira, abril 10, 2007

Pescoços, cabeças e cabaços

Um dia o chef perguntou pra mim e pra minha companheira de trabalho como se coloca uma girafa na geladeira. Ela ficou questionando o porque de se colocar uma girafa na geladeira, eu disse que dobraria o pescoço dela pra caber, mas a resposta que ele queria ouvir era: abre a porta da geladeira, põe a girafa e fecha a porta da geladeira.

Moral da história: as coisas são simples quem as complica somos nós.

Eu brincava, quando alguém tinha deixado tudo absolutamente bagunçado e eu tinha cinco croques monsieur e quatro saladas pra soltar no marcha-e-sai, e uma sequencia de outras coisas, que eu era uma girafa.

Eu gritava: Tche Gab, girafa, girafa!!! - pra conseguir me manter minimamente calma e não querer esfaquear o sujeito que bagunçou toda minha praça e roubou meus panos e minha faca afiada e deixou uma sem fio pra mim bem no meio do movimento.

Mas normalmente antes de lembrar de ser girafa eu gritava estressada pelo meu pano, normalmente amaldiçoava quem o pegou.

Um estresse idiota porque o sujeito nunca diria que foi ele, se ele quisesse devolver meu pano seco ele pediria emprestado e devolveria depois.

Mas nada disso importa mais, o que mais me incomodava eu resolvi hoje.

Hoje eu fui uma girafa exemplar, dessas com um pescoço bem grande!