sábado, março 31, 2007

Me sinto alheia ao resto do mundo.
Agora me interno em uma cozinha cheia de retirantes nordestinos que falam dialeto do português e pra não ficar excluída acabo até cantando pagode junto, e tudo mais que sempre odiei.
Eles trabalham por dinheiro, precisam sobreviver e a cozinha é o único lugar onde eles conseguem fazer isso.

Eu também não escolhi estar lá, não sei bem como é isso, acho que de alguma forma eu também só posso estar em uma cozinha, não pela sobrevivência financeira, mas é minha única chance de poder me realizar.

Engraçado, as pessoas normalmente falam de profissão como uma escolha, algo que você decide racionalmente. Eu não decidi estar lá, pelo contrário, evitei tanto, mesmo querendo muito aquilo, mesmo facinada olhando pela boqueta do lado de fora quando era garçonete.

Nunca achei que fosse conseguir sobreviver lá dentro.
Facas, fogo, panelas fervendo e milhares de comandas entrando... Tanto trabalho naquele ambiente que beira os 50 graus!
Tem que ter coragem e força de vontade, não é pra qualquer um.

São raros os restaurantes que não roubam caixinha dos funcionários e que pagam o salário e horas extras corretamente. E no fim, você sempre trabalha muito por pouco dinheiro.
As desvantagens são enormes e honestamente, tem que precisar muito mesmo ou ser muito louco pra se enfiar em uma cozinha.

No meu caso, como disse, não foi uma escolha, simplesmente, cozinhar, estar em uma cozinha, é a única coisa que me dá realmente prazer em fazer nesta vida.

2 Comments:

Blogger Luciana L V Farias said...

Querida, às vezes acho que é preferível trabalhar que nem um camelo, ganhar pouco e amar o que faz do que ficar fazendo o que não dá prazer e sentir-se incompleta. Passei mais de dez anos sentindo-me infeliz, e agora que varo noite fazendo teste, quebrando a cabeça pra montar desenho, às vezes com um prazo completamente louco, paro pra ver que nem me sinto trabalhando. É tão bom!!!

Sinto saudades das suas passadas lá no blog, mas adoro quando você passa, viu???

Beijão, querida!!!

4/06/2007 2:07 PM  
Blogger Luciana L V Farias said...

PS: esqueci de te contar que a Vanessa voltou a blogar, quando tiver um tempinho dê uma passada lá que ela vai amar te "ver" no canto dela!!!

Beijão!!!

(ah, o endereço: http://www.vanezilla.blogger.com.br )

4/06/2007 2:08 PM  

Postar um comentário

<< Home