quinta-feira, maio 10, 2007

Pequenas contribuições para o mundo

Sentada na Benjamin Abrahão (a padaria do sujeito que já morreu há décadas, mas que continua fazendo pães), tomando um café, cheguei a uma conclusão: Eu tenho medo das crianças de Higienópolis.
E no fim do café, acabei percebendo que tenho medo de muitas criancas, não só as de Higienópolis...

Logo que mudei pra cá, fui jantar com Rodrigo num lugar aqui na Santa Cecília e tinha uma mesa com um povo da FAU.
Rodrigo cumprimentou de longe ao sentar.
Havia um casal com uma criança que me tirou o apetite.
Meu acarajé esfriou e desmontou na minha mão enquanto não conseguia parar de olhar praquela miniatura de belzebu que corria e se pendurava na nossa mesa gritando porque queria ir embora.
Rodrigo implorava pra eu disfarçar, mas eu não consegui me conter, fiquei muito chocada porque os pais não repreendiam o moleque, pelo contrário. Além do mais, ele estava vestido igual ao pai e tinha a mesma cara de enjoo da mãe.

Não precisa ter feito Mackenzie e nem morar em Higienópolis pra parir uma miniatura de exu!

A questão é que na época da minha avó era mais fácil ter filhos.
Minha avó paterna tentou doze, tem uns dois ou três que sairam mais ou menos.
Quatro tentativas pra um acerto.
A vida moderna não me permite tantas tentativas.
O “um dia quero ter um filho“, não são dois, nem três, muito menos doze!

Minhas chances de parir um pequeno Hitler são muitas:
Vou enjoar, sentir dores e acabar com meu lindo corpo de mulher de trinta anos por causa de uma coisinha que vai me conquistar só porque saiu de mim.
Vou achá-lo lindo e super esperto quando ele esperniar e burlar minhas regras.
Uma boa doze de convivência com essas crianças lindas que pairam pelas “boas escolas“ (que eu pagarei com muito esforço) e não muito depois disso, estarei criando mais um ególatrazinho para o mundo...
Um com a minha cara de chata, claro.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

" Dose" é com s mesmo...bjs - Sodré

5/13/2007 9:53 AM  
Blogger Unknown said...

s, z, ss, ç, não importa. o texto é foda de qualquer jeito. porque vem das entranhas, é autêntico, jorra. o mundo está cheio de textos cheios de "doses" mas que não têm uma dose/doze de talento.

5/13/2007 11:58 AM  
Blogger Unknown said...

E talento é algo que não se compra nem nas "boas escolas".

5/13/2007 12:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

ok, Sr. Edson...pq vc não aproveita, toma uma "dose" de arsênico e morre de uma vez?

5/13/2007 8:51 PM  
Blogger Adriano Vannucchi said...

Uooou... FIGHT POST!
Eu fico do lado do cara que prefere ler um bom texto do que do outro maninho que se masturba com correção gramatical!

Post bacana mesmo, mas na minha opinião seria mais certo dizer "eu tenho medo dos pais de hoje."

beijos!

5/14/2007 2:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

ops, ops...
desculpe, pessoal, pelo tom meio agressivo dos meus posts. Não era a intenção. Eu quis expressar uma opinião e me excedi. a idéia era apenas dizer que, em um texto talentoso, os erros de português são o de menos.

5/14/2007 5:07 PM  
Blogger Adriano Vannucchi said...

e eu concordo com você nisso senhor, mas achei seu post normal. Talvez por conhecê-lo, enfim...

abraços
a

5/14/2007 6:27 PM  
Blogger Carol Helena said...

O melhor é ficar de fora.

5/14/2007 9:36 PM  

Postar um comentário

<< Home