domingo, abril 29, 2007

Apocalipse

Essa noite eu sonhei que o mundo acabava.
Tudo tinha ficado sem cor, um cinza eterno.

Notícias diziam que a amazônia tinha virado um cerrado gigantesco e os rios tinham secado de vez porque tropas chinesas e americanas ao longo dos últimos anos invadiram pra roubar toda a água, minérios, animais e plantas.

A rua era suja, de uma sujeira horrorosa porque não tinha mais água pra lavar nada, tudo era sujo e fedia e eu sentia uma sede horrorosa. Tossia e punha um lenço na boca pra não entrar aquela poeira cinza.

Pessoas nas ruas procuravam alimento, famintas.

O céu era preto, nuvens pretas muito baixas pareciam querer me pegar.

Acordei e tinha um copo de água cheio do meu lado, minha boca chegava a doer de tanta secura.

Fiquei muito preocupada, preciso diminuir meu lixo e mandar todo o que produzir direto pra uma estação de reciclagem.
Ficar esperando que alguém o pegue na minha porta porque ele está separado é comodismo demais.

Tentei implementar a reciclagem de lixo no meu prédio, mas é impossível, a estação de reciclagem que fica perto daqui não vem buscar o lixo porque estão sobrecarregados. Outras que ficam mais distantes falam que não podem também, que eu tenho que procurar essa que fica mais próxima daqui.

Agora eu queria saber, porque tiraram todas as placas da cidade por causa da poluição visual e não investiram em estações de reciclagem de lixo?? Sem elas tem cada vez mais um número alarmante de poluição de verdade sobre o planeta.
Dessa que não se resolve tirando plaquinhas!