segunda-feira, junho 04, 2007

Amanhã

Sexta-feira marquei uma entrevista com a gerente de um restaurante.
Contando que sou cozinheira, não entendo porque não é a própria chef que vai me entrevistar.
Tudo bem.
Ela disse “amanhã às nove da manhã“
Eu repeti “amanhã às nove, ok.“

Rodrigo estava do meu lado e comentou “de manhã? você vai ter que dormir cedo hoje“.

Sábado às nove da manhã, com os pés molhados, eu a esperava.
O restaurante estava fechado.
Fiquei sentada num banco de espera pra fora que providencialmente era coberto.

Esperei até às 10:15, mais que isso também já era demais.
Ok, poderia ter acontecido alguma coisa, acidente de carro, filho doente, morte de tia... vai saber.
O benefício da dúvida me fez ligar pra saber o que poderia ter acontecido e remarcar a tal entrevista.

Atende o maitre do lugar e diz: “você se enganou, ela não trabalha aos finais de semana“

Eu me enganei...

Na minha terra, “amanhã“ falado na sexta-feira, é sábado, que configura final de semana.
Na minha terra.

Na terra dela, acabo de descobrir, “amanhã“ de sexta é segunda-feira, e eu faltei à entrevista!

Remarquei pra “amanhã às 10 horas“, com uma voz de “você não tem a menor chance“.

Só espero sinceramente, que esse “amanhã“ não seja quinta-feira...