quinta-feira, maio 17, 2007

Por minha mãe e por todos que decidiram ir

Eu aqui me dizendo que não sei de nada pra esquecer dessa coisa que me faz sofrer, evito encarar, mas minha crença verdadeira diz que não existe outro lado.
Queria muito poder rever pessoas que foram e estão indo embora, mas não vou.

Ir, ir pra onde?
Morte.
Pessoas que morreram.
A palavra que todo mundo evita, o verbo é mesmo difícil conjugar.
Pessoas que ainda vão morrer - é um exercício.

Suicidio... os que escolheram, era isso que queria dizer...

O suicida ao contrário do que dizem não tem nada de egoísta. Não o que conheço.
A suicida que vivi (no passado pra ser o menos presente possível), a que olhou do alto de muitos lugares e escolheu tentar mais um dia (por ter ainda uma ponta de esperança num tratamento psiquiátrico ou por ter pessoas vigiando) não tem nada de egoísta.

Porque o que leva alguém olhar lá de cima é algo inexplicável.
Vou tentar: sentimentos demais que te sufocam e te contorcem tanto que te fazem querer parar de sentir de qualquer jeito, mesmo que seja sem volta.
Uma anestesia, a lápide, a solução pra parar de sentir o mundo inteiro dentro de si.

Alguém que sente tanto não pode ser tão egoísta, pode?

Eu estive dos dois lados e acho que posso dizer.

E se algum dia desses eu estiver olhando lá de cima de novo, eu queria muito me lembrar que pelo menos eu já fui (estou sendo agora) feliz. E deixar de lado o que me foi dado pelos genes ruins.

Acho que pelo menos racionalmente eu escolho a vida.

***

Tem gente que se identifica com a novela, mais honesto e pertinente me identificar e emocionar com a escolha pela morte, mesmo que tenha partido de alguém que eu nem conhecia de verdade. Tentei evitar o assunto o quanto pude, mas a coisa me atormenta. Tem pessoas que eu gosto que eram bem amigas e estão mal agora, por essas pessoas todas eu sinto e peço desculpas por meu post egoísta, mas sufocar isso tudo poderia me fazer pior.
Sinto, sinto mesmo...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O assunto é denso... mas compreendo seu pensamento e egoísmo! Vejo beleza em suas palavras, uma beleza que chora e sorri... contraditório não?!


Querida eu andei afastada porque não conseguia terminar o que começava a escrever. Um hiato criativo.

Beijos

5/21/2007 3:04 PM  
Blogger R. said...

estou besta.
parece que fui eu que escrevi isso.
abraços.

5/25/2007 5:34 AM  

Postar um comentário

<< Home