terça-feira, janeiro 08, 2008

Fechando 2007

Até outro dia, eu odiava todas as pessoas até que elas me provassem que não mereciam.

Eu abominava um cara, ele era amigo dos meus amigos, e eu não conseguia entender porque meus poucos amigos tinham tantos amigos idiotas. A única explicação é que o mundo é abarrotado de idiotas, claro, mas porque as parcas pessoas legais têm que se envolver com eles(?), eu nunca tinha entendido.
Bem, o caso é que meus amigos achavam esse cara o máximo e eu tinha a mais plena certeza que ele era o babaca mor, um bêbado idiota, um completo cretino que se dizia ator - duvidava inclusive da capacidade profissional do sujeito já que ele era um redondo imbecil.

Um dia desses num bar, encurralada (essa palavra não deveria existir) entre a mesa e as cadeiras com muitas pessoas em volta, completamente bêbada e sem reação pra sair de lá correndo (já que eu tanto odiava pessoas e elas me cercavam falando alto e se divertindo - horror) fui obrigada a ouvir por alguns minutos o que o completo babaca amigo dos meus amigos dizia. O cara falou aqueles minutos como se estivesse em um bom monólogo, mas ele dizia coisas interessantes e eu fui obrigada a responder a certo momento.
No final da noite eu estava às gargalhadas com o ex-imbecil, achando o cara o máximo, me divertindo muito e saí de lá saltitante com o sol raiando, expulsa pela dona do bar.

Dias depois fui ver o sujeito em cena e tive que admitir, o cara é foda, mesmo. Depois da peça conversamos e rimos de novo e eu percebi o óbvio: passei a maior parte da minha vida fechada pra aventura de conhecer pessoas e me deixar divertir com elas.
Devo ter deixado muitas pessoas legais passarem pela simples falta de paciência de conhecê-las de peito aberto. Me mantive fechada em meu mundinho triste e frio onde ninguém vale a pena. Meu mundinho tapado com minhas regrinhas inflexíveis. E as pessoas passaram como águas de cachoeira e desaguaram em algum lugar que eu não faço idéia onde fica.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mas assim como os ex-imbecis, existem muitos ex-bacanas por aí, não? Prevenir é melhor que remediar...
Beijo.

1/08/2008 3:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

feliz ano novo, amor! Peito aberto é bom. E de vez enquando um chute na canela dos outros também tem sua serventia. Beijinhos queridos.

1/08/2008 11:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

lindo texto, sobretudo o final.

1/10/2008 3:45 PM  
Blogger Marina F. said...

ei, palavras bacanas.
vc não me pareceu fechada na única vez que conversamos. bem, mas acho que já havia alguma afinidade, né?
sds.

1/11/2008 3:49 PM  

Postar um comentário

<< Home