domingo, maio 21, 2006

O Patinho Feio

Era uma vez, uma patinha grávida que colocou muitos ovinhos. Ela ficou semanas chocando aqueles ovos e um dia eles romperam. Vieram ao mundo uma porção de patinhos lindos de penas claras. Exceto um patinho que era feio, diferente de todos, ele tinha penas pretas.

Os outros patinhos sempre zombavam do irmão de penas pretas porquê ele era diferente, ele era feio.

A mãe pata tentava ensinar os patinhos a andar, nadar e voar, e o patinho feio sempre ia atrás dos irmãozinhos, ele tinha algumas dificuldades em acompanhar o grupo e todos zombavam dele.

A vida inteira foi assim, todos, inclusive a mãe pata estranhavam o patinho feio porque ele era diferente.

Um dia, todos aqueles filhotes cresceram, e começaram a voar cada vez mais alto e mais longe e o patinho feio não conseguia ir com eles.

E ele estava muito triste, olhando no reflexo da água, suas penas escuras, seu bico longo tão diferente dos seus irmãos voadores... E de repente ele viu um grupo de patos como ele nadando no lago, todos juntos e felizes, brincando.

Ele foi lá perguntar praqueles patos pretos onde eles tinham nascido e descobriu que os patos como ele não eram patos, eram cisnes pretos. E que cisnes não voam com os patos e nem são irmãos dos patos.

Então, ele descobriu sua nova família, cheia de cisnes como ele, um grande e lindo cisne preto.

Fim

Quando eu entrei na escola, as crianças da minha sala zombavam de mim, eu nunca consegui me entrosar no grupo, nunca. Até o terceiro colegial eu era “a Estranha” - era assim que me chamavam. Os apelidos variavam de escola em escola (que eu pulei diversas vezes), mas esse é um bom exemplo de como eram meus apelidos de classe.

Minha mãe me contou essa história uma vez e ela ressoou na minha cabeça por anos...

Depois de sair da escola eu esqueci completamente dela e só fui me lembrar esses dias, quando voltei pra casa do meu pai.

Então depois de uma conversa com meu namorado ontem eu percebi que eu ainda sou, e sempre fui, o patinho feio não só na escola ou na vida, mas sim dentro da minha família.

Eles são patos que voam e eu sou um cisne negro que nada nas águas do lago.