domingo, fevereiro 04, 2007

O sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão

Outro dia, como todos os dias dos últimos anos da minha vida, querendo fazer tudo certinho neste mundo, fui atravessar na faixa e esperei o farol verde para pedestres abrir, foi quando quase fui atropelada por um sujeito que vinha na contra mão e bem rápido.

Caminhando mais a frente, depois de recomposta do susto, pensei que naquele exato momento eu poderia estar no chão, ali atrás, jogada no asfalto, esperando o resgate dos bombeiros.

Então percebi o óbvio, não adianta nadar contra a maré.

“Vejam, vejam como se deve nadar! O oceano seria melhor assim, e todos seriam mais felizes, vocês não percebem peixes cegos??“

Então resolvi aceitar que não posso fazer nada sobre isso e sobre outras tantas coisas desta vida. O que me resta é andar de guarda-chuva, atravessar onde der e sempre olhar para os dois lados, nunca se sabe quando um peixe cego vai cruzar seu caminho.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É preciso olhar para os dois lados sempre, até mesmo em vias de mão única. Nos dias de sol procure a sombra das árvores. Carol, eu nunca tinha pensado em peixe cego...

Beijos

2/05/2007 8:49 AM  

Postar um comentário

<< Home