quarta-feira, agosto 08, 2007

Rotavírus

Hoje eu fui no PS da Santa Casa atrás de uma hálibe.
Nem sei há quanto tempo não fazia isso.
Ser mais uma a atrapalhar no PS por um atestado, sem doença alguma, enquanto pessoas que realmente precisam esperam.
Bem, eu tinha uma cólica menstrual dos infernos e uma náusea que não sei se era de pensar em ter que ir trabalhar ou se tinha relação com meus problemas femininos. Talvez, os dois.

No fim, acabei lá, e enquanto tentava fazer o cadastro pra passar pela triagem passou o Picanha com uma receita na mão.
Chamei, ele passou reto, e depois de uns 15 segundos voltou e me cumprimentou.
_ Oi tudo bem?
Obviamente eu não estava bem, mesmo não estando tão mal pra estar lá.
_ Tudo mais ou menos e você?
_ Ah, é só o Rotavírus, já tô ficando bom!
_ Ah, melhoras pra você então...
_ Pra você também.
Antes dele ir pro final da fila que ficava uns 20 minutos depois de mim, um boliviano segurou o braço dele que segurava a receita, e disse:
_ Tomó medicación?
_ Si, si...
_ Consultado por el médico?
_ Si, si, si...
E foi pro final da fila com seu Rotavirus, como se ele fosse o novo mascote.