domingo, fevereiro 24, 2008

Da teoria a prática

Eu me apaixono literariamente.
Já perdi muitas noites de sono com isso, principalmente depois que me casei porque me sinto enganando meu marido.
Tenho tesão literário por algumas pessoas e sonho com elas frequentemente.
Na quinta-feira passo uma hora inteira contando da paixão da vez pra minha psicóloga.
No fim, a conclusão é sempre a mesma, isso faz parte dos meus sonhos.
E eles estão lá, em algum lugar na minha imaginação.
Lá, entre outras coisas, eu moro em Copacabana e sou vizinha do Rubem Braga, no Posto Seis, no ano de 1960.
Daí resolvo contar quantas crônicas tristes e lindas sobre a solidão ele escreveu desde de 1960 e me mudo pra Ipanema em 1988 pra não correr o risco de arruinar com coisas tão belas. Afinal, eu fui lá pra ficar com ele de verdade. E não me importo dele ser muito mais velho, eu o amo loucamente.

Então, tomo um chacoalhão da realidade quando descrubo que durmo todas as noites com o cara que escreveu isto, e me sinto uma completa idiota de morar no Rio de janeiro no século passado.

24 de fevereiro de 2008, São Paulo, Santa Cecília.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

que lindo! =*

2/26/2008 5:35 PM  
Blogger Projeto Miolo Mole said...

perguntei pro pierre se ele acharia muito indelicado eu aceitar a sua oferta, ele me disse que já não havia delicadeza nenhuma em fazer tal apelo no blog... rs... bem, o que eu disse a ele é que eu não esperava que alguém fosse levar o "apelo" a sério... rs... bem, acredito que se vc se ofereceu o fez de coração mesmo... e como eu não sou mesmo dada a delicadezas, vou aceitar... posso buscá-la sábado na hora do almoço? a gente pode almoçar juntos em algum lugar... que tal?

2/27/2008 4:14 PM  
Blogger Juliana Gardim said...

Que lindo amor.

2/28/2008 10:24 AM  

Postar um comentário

<< Home